contato

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

me siga!

©2019 por Nathalia Rotsztejn Design

Espaço Matre

O Espaço Matre surgiu da união de duas amigas que perceberam que suas profissões tinham um complemento muito importante para o acompanhamento das gestantes.

 

E foi em nossos encontros semanais que percebemos a necessidade de acolher e orientar famílias desde o momento da tentativa da gravidez até a primeira infância do bebê.

 

Em fevereiro de 2018 criamos o Espaço Matre, um lugar acolhedor onde buscamos passar informações baseadas em evidências, trocar experiências e conhecimentos. Adotamos as rodas de conversas como forma de compartilhar tudo isso.

As rodas são totalmente gratuitas e contamos com participações especiais relacionadas com o tema da vez (psicólogas, fisioterapeutas, nutricionistas,  fotógrafas, Ginecologistas, pediatras, etc), algumas dessas parceiras oferecem sorteios no fim da roda. 

 

Para participar dos nossos encontros disponibilizamos inscrição prévia online, além disso, na roda para toda família pedimos que tragam um lanchinho para compartilharmos durante a roda com a finalidade de tornar esse ambiente ainda mais acolhedor e gostoso.

 

O público alvo são famílias que estão tentando engravidar,  gestantes ou puerpéras (momento após o nascimento do bebê). Os temas normalmente são relacionados a gestação, parto, cuidados com o bebê, amamentação, pós parto, entre outros. 

Em julho de 2019 iniciamos o pojeto Homens do Espaço Matre, uma roda de conversa voltada para homens que desejam discutir aspectos relacionados a gestação, parto e pós parto.

ENCONTROS

Nossas reuniões para toda família acontecem no bairro do Méier (Escola Bilíngue PPEI, na rua Joaquim Méier, 531), sempre no 3° sábado de cada mês.

A partir de agosto de 2019 iniciamos os encontros do Espaço Matre, exclusivo para os papais. Acontecem também uma vez por mês, aos domingos no Bairro do Méier (fiquem atentos para divulgação no Instagram).

Espero que gostem desse nosso lindo projeto!

Para ver mais fotos clique aqui. 

HISTÓRICO DAS RODAS - 2018

Desmistificando o Parto - Mitos e Verdades - 17/02

1.

A Expectativa da Maternidade e a Ansiedade Desse Momento - 03/03

2.

As Fases do Trabalho de Parto - 17/03

3.

Puerpério - 07/04

4.

Puerpério Emocional - 21/04

5.

Amamentação - 19/05

6.

A Família o bebê e o vinculo de amor - 16/06

7.

.

.

Primeiros Socorros em bebês - 21/07

8.

Renascimento da Paternidade - 18/08

9.

Introdução Alimentar - 29/09

10.

A Dor no Trabalho de Parto - 20/10

11.

Aspectos Emocionais do Parto - 17/11

12.

Intervenções no Recém Nascido - 15/12

13.

.

.

CONVIDADOS ESPECIAIS

Eu sou Aline Pacheco. 

A fotografia surgiu para mim e para meu marido como uma forma de resgatar a arte e a beleza da vida, quando estávamos buscando engravidar por um longo tempo de espera... A fotografia ocupou essa grande lacuna por um tempo e nos fez perceber a beleza que está em participar do processo de surgimento da VIDA - A gestação, a família, o nascimento.

 

Hoje, sou mãe, sou CLICASAL FOTOGRAFIA, fotografo nascimentos, bebês, família, e tenho a certeza de que cada encontro, cada click e cada olhar foi o que me trouxe até aqui. Por tudo isso, hoje a fotografia é celebração, é gratidão e é luz para nosso caminho, junto ao nosso presente em forma de filho. Quero ainda fazer parte de muitas histórias, contando através de imagens a história de muitos outros bebês que estão a caminho...