contato

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

me siga!

©2019 por Nathalia Rotsztejn Design

1. visitas pré- natal

Após nossa primeira consulta, comprometo-me como sua doula, com a sua saúde e o bem-estar de sua família em crescimento. Estarei disponível sempre que você precisar durante sua gravidez, parto e também depois do parto. Oferecerei apoio físico e emocional contínuo e responderei a qualquer pergunta que você tiver.

Estarei disponível diariamente por telefone ou pela internet para dar orientação e tirar suas dúvidas sobre gravidez, trabalho de parto, parto, amamentação e cuidados com o bebê, caso você e/ou sua família necessitem. Também estarei disponível nos encontros mensais do grupo de apoio a maternidade Espaço Matre e Gaia.

 

Os encontros presenciais visam conhecer as suas expectativas em relação ao parto e pós-parto e oferecer informações baseadas em evidências científicas sobre intervenções na gestação, parto, pós parto, amamentação e no recém-nascido, orientação para o plano de parto, papel da doula, papel do acompanhante, a família e o parto, os locais de parto, tipos de parto, entre outras dúvidas, com a revisão de plano de parto por e-mail.

 

Também faremos uma “preparação” para o parto. Conversaremos sobre a fisiologia do parto, fases do trabalho de parto e responderei as suas perguntas como:

Estou em trabalho de parto? Como conto as contrações? E se a bolsa romper? Quando aviso à equipe? Quando a doula chega? Como meu acompanhante pode me ajudar? Quando iremos ao hospital? Dentre outras dúvidas.

Posso realizar o belly mapping, um desenho/pintura com a posição aproximada que o Bebê se encontra.

2. orientação sobre parto

Desde o nosso encontro inicial até o parto, aos poucos conhecerei você, suas preocupações e necessidades. Estou sempre disponível para contato por telefone e e-mail e forneço tudo o que você precisar para que sua experiência seja a mais calma e positiva possível.

Após entrar em contato comigo, inicio o acompanhamento do trabalho de parto pelo celular e whatsapp e assim que identificar que está na fase ativa te acompanharei pessoalmente na sua casa ou hospital.

 

Quando o trabalho de parto se tornar mais intenso, já é recomendável o acompanhamento da sua enfermeira-obstetra ou médica-obstetra.

Posso aconselhar sobre o momento de ir ao hospital, caso seja o local de parto escolhido.

 

O uso dos meus materiais durante o trabalho de parto (bola de pilates, óleo de massagem, rebozo, etc) não terão custos adicionais. Não possuo banheira inflável para o parto. Se a gestante pretender usar, ela fica responsável pela compra.

 

Cuido para que o ambiente do parto seja acolhedor e seguro e você possa se sentir à vontade para se concentrar no seu trabalho de parto com total liberdade, tranquilidade e privacidade.

 

 Posso sugerir técnicas não invasivas e não farmacológicas (massagens, hidroterapia, exercícios posturais) que viabilizem ou facilitem a progressão do seu trabalho de parto e possam trazer a você conforto e alívio da dor, reduzindo a chance de intervenções não desejadas.

 

 Sempre que precisar, estarei ao seu lado prestando suporte contínuo para que se sinta acolhida, apoiada e encorajada durante todo o tempo.

 

Fornecerei todas as informações que precisar, sendo uma facilitadora na comunicação entre você, a equipe médica e o hospital. Durante o processo é possível que você precise tomar decisões que não foram previstas em seu Plano de Parto. Eu não decido por você, mas você poderá obter informações ou solicitar a minha opinião, em particular, quando quiser.

 

É importante lembrar que doulas não realizam procedimentos médicos como toques para verificar dilatação, não auscultam os batimentos fetais, nem atuam como parteiras, pois estes procedimentos não fazem parte do escopo de atendimento da doula. Também não interferem nos procedimentos realizados pela equipe médica escolhida pela mulher.

 

Após o nascimento, permanecerei com você pelo menos 1 hora até que se estabeleça a primeira mamada, e tomarei os cuidados devidos nos partos hospitalares, para que não fique sozinha até que o bebê retorne da avaliação neonatal. Darei a você orientações básicas sobre a amamentação para o sucesso do aleitamento.

3. apoio pós-parto

Receba apoio pessoal extra durante toda sua jornada. Como Doula, ofereço todo apoio a você e sua família - antes, durante e depois do nascimento. Estarei em contato constante a fim de conferir rotineiramente como está a nova família, oferecendo todo suporte necessário.

Dentro do período de 30 dias após o nascimento, estarei disponível, caso precise de mim, por telefone ou pela internet e quantas vezes você me solicitar.

 

Teremos um encontro, até 30 dias após o parto, para conversarmos sobre suas impressões sobre o parto e para que eu possa dar a você quaisquer orientações que necessite em relação à amamentação, puerpério e cuidados com o bebê. 

 

Darei suporte para as dúvidas iniciais, tais como:

  • Cuidados com o recém-nascido.

 

  • Banho com “ofurô para bebês” (balde específico para bebês). É necessário que você tenha o balde ou me avise para que eu leve o meu para demonstração.

 

  • Carimbo da placenta para recordação e decoração.

 

  • Ajuda com o uso do Sling (é necessário que você tenha o wrap sling ou me avise para que eu leve o meu para demonstração).

 

  • Em casos de necessidades extras, poderei realizar mais de um encontro presencial no pós-parto.

"Boas coisas acontecem

para quem espera". 

Violet Fane