contato

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

me siga!

©2019 por Nathalia Rotsztejn Design

Buscar

Os benefícios do Reiki na Gestação, Parto e no Pós-parto



O que é Reiki?


Reiki é uma palavra japonesa que significa energia vital universal. Acredita-se que a utilização dessa energia é milenar, porém foi Mikao Usui que a redescobriu em meados do ano de 1922. Nos dias atuais a terapia Reiki é reconhecida como uma terapia holística e ou complementar que visa recuperar a saúde física, mental, emocional e espiritual. Seu método é 100% natural sendo indicado para qualquer pessoa, desde a tenra idade até a idade madura, não tem nenhuma contraindicação ou efeitos colaterais e é compatível com qualquer tipo de terapia ou tratamento.

Essa terapia não tem conexão com nenhuma religião, seus princípios são:

Apenas hoje, não se irrite;

Apenas hoje, não se preocupe;

Apenas hoje, agradeça suas bênçãos e seja humilde;

Apenas hoje, ganhe a vida honestamente;

Apenas hoje, seja gentil e amável com todos os seres vivos.


Reiki na Gestação


O Reiki na gestação é simplesmente maravilhoso. Desde o início da gestação percebemos que na maioria das vezes as gestantes se queixam dos desconfortos que percebem principalmente pelas alterações hormonais, emocionais, físicas, além de medos, ansiedades e angustias. O tratamento auxilia a gestante a equilibrar todas as áreas que nessa fase da vida estão comumente desalinhadas pelo processo natural e fisiológico em que ela se encontra.  O Reiki neste momento visa realinhar e equilibrar todos os 7 chakras principais (centros de energia), trazendo muitos benefícios, como por exemplo:


Maior clareza mental;

Redução do stress;

Assistência no equilíbrio das emoções;

Remoção das toxinas do corpo;

Remoção de bloqueios emocionais;

Aceleração de processos de cura;

Expansão da consciência;

Auxílio no desconforto físico causado pela gestação;


Além de todos esses benefícios para a gestante, o bebê também é beneficiado com a energia Reiki, ao estrar em contato com essa energia durante o período de sua formação, o bebê sentirá que todo o seu Ser está sendo cuidado e harmonizado e assim estará mais preparado para o processo do trabalho de parto e nascimento. A concepção, gestação e parto são eventos que são registrados em nosso subconsciente e isso irá nos acompanhar por toda a nossa existência.



(fotografia: Gestante Andressa, Maya no forninho e sua filha mais velha Luiza após uma sessão de Reiki)

Reiki no Parto


O parto é um momento único, profundo e libertador em que a mulher precisa permitir-se e despir-se de qualquer coisa que a atrapalhe o seu processo. Costumo dizer que é no trabalho de parto que a mulher além de dar a vida ao seu bebê também renasce e isso é realmente transformador.

O Reiki nesse momento vem auxiliar para que todas as experiências possam estar sendo cuidadas e com isso ajudar a mulher a se conectar na sua forma mais primitiva e animal, onde ela possa estar totalmente conectada com seu Eu Superior e com seu bebê. Além disso o Reiki ajuda amenizar as dores, o cansaço, os medos e os desconfortos físicos e mentais muito comuns nesse momento.


Reiki no Pós-parto


Também conhecido como Puerpério, esse momento que a filha e mulher de antes se torna mãe, provedora, leoa, mas que ao mesmo tempo quer colo, quer chorar, desabafar ou que simplesmente quer dormir. Sim, apesar de pouco falado o puerpério é um dos momentos mais desafiadores que a mulher pode vivenciar pois além de todas as questões físicas envolvidas, ela se vê em uma situação onde seu bebê requer cuidados, atenções e muitas outras demandas de forma integral e contínua, com isso além do cansaço físico natural ela entra em um processo de ansiedade, medo, insegurança pelos quais dificultam muito essa nova fase em que se encontra.

O Reiki nesse momento visa auxiliar e equilibrar todas essas questões mencionadas além de proporcionar a sensação de cuidado tão necessário no puerpério, já que normalmente ela está na posição de cuidadora, mas com a necessidade de também ser cuidada.

"Se a mente estiver no caminho correto e saudável, o corpo físico será fortalecido naturalmente."

Mikao Usui


12 visualizações